Menu
Busca quarta, 16 de abril de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
FEIRAS & EVENTOS

Sucesso: Mais de 100 mil pessoas passaram pela Fazendinha Acrissul durante os 11 dias de feira

A ideia é despertar o interesse das crianças para o mundo rural, levá-los até essa possibilidade de conviver e aprender um pouco sobre cada setor

15 abril 2025 - 12h56Por Fabíola Camilo | Assessoria da Acrissul | Expogrande
FEIRAS & EVENTOS

Sucesso: Mais de 100 mil pessoas passaram pela Fazendinha Acrissul durante os 11 dias de feira

A ideia é despertar o interesse das crianças para o mundo rural, levá-los até essa possibilidade de conviver e aprender um pouco sobre cada setor

15 abril 2025 - 12h56Por Fabíola Camilo | Assessoria da Acrissul | Expogrande

A 85° edição da Expogrande 2025 chegou ao fim no último domingo (13), deixando boas lembranças, principalmente nas milhares de crianças que passaram pela Fazendinha Acrissul. Os pequenos animais estiveram de volta no Parque de Exposições Laucídio Coelho, e atraíram um público geral de aproximadamente 100 mil pessoas. 

Com um espaço exclusivo para a diversão da criançada, inclusive com um Cantinho do Agro, onde os pequenos brincaram enquanto descobriam as principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul, a Fazendinha foi novamente um sucesso. Assim como nos anos anteriores escolas fizeram agendamento prévio e levaram suas crianças para passear na feira e visitar a Fazendinha, ao todo 2.316 estudantes passaram pelo espaço.

“Este ano nós trouxemos o Cantinho do Agro na Fazendinha, e foi um sucesso, falar sobre a soja, o milho, a pecuária e o algodão, e o mais interessante foi ver os pais explicando para os seus filhos a importância de cada segmento, nós contabilizamos um público em geral de 9 mil pessoas por dia, então podemos dizer que em torno de 100 mil pessoas passaram pela fazendinha, até estacionamento de carrinho de bebê teve esse ano. A ideia é iniciar com esses quatro grupos e depois vamos aumentando, conforme as edições, até representar a produção completa do agro no nosso estado”, explica Regina Tezza, empresária e organizadora da Fazendinha. Que envolveu as crianças em atividades lúdicas e divertidas.

De acordo com a diretora da Acrissul e coordenadora do projeto Fazendinha Acrissul Aurora Real, tão importante quanto a participação do público e das crianças, é a colaboração dos patrocinadores do projeto, que abraçaram a ideia da visitação das escolas por agendamento e tornaram esse passeio ainda mais divertido. 
“Sou muito grata por todas as pessoas que fizeram esse projeto acontecer, nós sabemos das dificuldades de todos, mas mesmo em meio a essas dificuldades encontramos pessoas como o senhor Edison Almeida, que forneceu suco da sua empresa Life e pode proporcionar um momento de lanche e diversão para as crianças. Também quero agradecer a Letícia Corrêa Mônaco Reis e seu esposo Victor Antonio Reis, proprietários da Vilevet, que trouxeram além de brindes para os pets, desenhos para colorir, e animaram as crianças. Sem falar na dedicação dos estagiários do curso técnico em agropecuária do Centro de Excelência de Bovino de Corte do Senar/Embrapa, que prestaram o seu trabalho. Muito obrigada pela prontidão e solidariedade”, agradece a diretora.

Ainda de acordo com Aurora, a ideia é despertar o interesse das crianças para o mundo rural, levá-los até essa possibilidade, de conviver e aprender um pouco sobre cada setor. “Além de conhecer a Acrissul, o pavilhão de vacas, das vacas de leite, de corte, os maquinários e todo esse grande planeta agro, despertando o interesse nessas crianças”, explica.

A Fazendinha Acrissul funcionou das 09h00 às 21h00. Das 09h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira atendeu as escolas pré-agendadas. Após esse horário e até às 21h00, o público em geral pode apreciar os pequenos animais. Sábado e domingo foi aberta das 09h00 às 21h00, para todos os públicos. 
De 3 a 13 de abril quem visitou o parque se deparou com uma estrutura totalmente revitalizada e moderna – um audacioso projeto da gestão da diretoria presidida pelo pecuarista Guilherme de Barros Bumlai e que começou no ano de 2023. O slogan escolhido para este ano é "85ª Expogrande – Unindo a história do agro com a sua".