Menu
Busca quinta, 03 de abril de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
INVESTIMENTOS

Sicredi apresenta oportunidades em Reunião do CEIF/FCO na Expogrande 2025

Reunião ocorre dia 09 e tem o objetivo de fomentar a economia de MS na geração de renda e emprego, com a disponibilização de recursos e soluções financeiras

02 abril 2025 - 10h42Por Sicredi | Com informações da Assessoria de Comunicação
Sicredi apresenta oportunidades em Reunião do CEIF/FCO na Expogrande 2025

A 1ª Reunião Extraordinária do CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financeiros pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) será realizada no dia 09 de abril, durante a programação da Expogrande 2025. O evento acontecerá na Fazenda Churrascada, localizada no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).

O encontro tem como objetivo apresentar as oportunidades que o Sicredi oferece para apoiar a economia do estado, com foco na geração de renda e emprego. Durante a reunião, serão detalhadas as soluções financeiras disponíveis, com a meta de disponibilizar 100% dos limites da programação 2025 para os segmentos Rural e Empresarial.

O presidente da Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, reforça a importância do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) como um instrumento essencial para impulsionar o crescimento econômico de Mato Grosso do Sul. "As condições do FCO são extremamente atrativas, com prazos alongados e taxas competitivas, o que o torna um recurso estratégico para produtores rurais e empresas locais", destacou.

Figueira também enfatizou o papel do Sicredi como operador do FCO, destacando a capilaridade da instituição no estado. "Temos uma presença forte em MS, com agências próximas aos nossos associados, mas o nosso maior diferencial é o relacionamento próximo dos nossos gerentes de negócio com os produtores e empresários. Eles conhecem as necessidades de cada associado e ajudam a estruturar operações que realmente impulsionam os negócios. Não se trata apenas de oferecer crédito, mas de estar presente, entender as demandas e contribuir para o crescimento sustentável da nossa região", concluiu Figueira.

Em 2024, o Sicredi manteve seu foco na pulverização das liberações de recursos, priorizando os públicos de pequeno e médio porte, que são a base da economia sul-mato-grossense. Essa estratégia tem impulsionado o crescimento sustentável e a geração de renda em todo o estado. Com atuação focada no desenvolvimento regional, o Sicredi beneficiou 65 cidades, concedendo aproximadamente R$ 127 milhões, gerando mais de 2 mil empregos.

Para 2025, há aproximadamente R$ 130 milhões disponíveis, assim o Sicredi reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do agronegócio e das empresas sul-mato-grossenses, oferecendo recursos e soluções financeiras que impulsionam o crescimento econômico da região.

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um dos principais instrumentos de fomento à economia da região Centro-Oeste do Brasil, incluindo o Mato Grosso do Sul. Criado para reduzir as desigualdades regionais e promover o desenvolvimento sustentável, o FCO tem um papel fundamental no financiamento de atividades produtivas, especialmente no agronegócio, na indústria, no comércio e nos serviços. Com condições diferenciadas, o FCO proporciona benefícios aos empreendedores como taxas de juros adequadas, prazo de pagamento mais longo e carência maior.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Patrocínio e apoio:

A 85ª Expogrande, que acontece de 03 a 13 de abril no Parque e Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), conta com o patrocínio das Casas Bahia, Sicredi, Sistema Fiems, Fort Atacadista, Energisa, Mécari, Soldamaq, CRMV-MS, Sebrae-MS, Caixa e Governo Federal, e o apoio da Fundação de Cultura, Governo do Estado e Setesc.