O tricampeão mundial de montarias em touros, referência mundial do rodeio, e presidente da (Professional Bull Riders) – PBR no Brasil, Adriano Moraes, chega em Campo Grande no dia 28 de outubro, Adriano irá acompanhar a etapa Master do campeonato mundial de rodeio entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, que vai acontecer durante a exposição agropecuária da raça Nelore, Expogenética MS no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
O ganhador dessa etapa garante uma vaga para a grande final em Las Vegas. Além disso, no dia 03 de novembro vai acontecer o 1° Leilão de Touros de Rodeio da PBR, da história do Brasil, dois touros campeões mundiais serão comercializados. A PBR é a maior organização mundial de montaria em touros, presente em vários países, incluindo o Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Austrália.
Talento e coragem marcam carreira vitoriosa de Adriano Moraes
Filho de pais que atuavam no campo, Adriano começou cedo a ajudar na lavoura de tomates. A paixão pelos animais surgiu ainda pequeno, a identificação era tanta que Adriano ia para escola com seu cavalo. Aos 16 anos, Adriano Moraes precisou escolher um caminho. Dividido entre a paixão pelos rodeios, os estudos e o trabalho, o jovem competidor optou por se dedicar a vida de montarias.
A aposta deu certo, Moraes competiu pela primeira vez em Barretos em 1989, e foi Campeão Brasileiro em 1992 e repetiu o feito em 1993. O sucesso pelo país foi tão grande que despertou a atenção fora. Adriano Moraes foi o primeiro competidor brasileiro a disputar o mundial nos Estados Unidos.
Em terras americanas o talento de Adriano mais uma vez fez a diferença, foram três títulos mundiais; 1994, 2001 e 2006. Adriano se aposentou das montarias em 2008 após vinte anos de dedicação, recordes e inúmeras vitórias no mundo dos oito segundos.
Entre os títulos que coleciona o também conhecido como “Pelé do Rodeio” é: tricampeão mundial pela PBR (Professional Bull Riders) em 1994, 2001 e 2006; bicampeão brasileiro (1992 e 1993), Campeão do Calgary Stampede (Canadá) em 1994 e bicampeão NFR em Las Vegas nos anos de 1994 e 1996.