A Expogrande, que acontece entre os dias 03 e 13 de abril em Campo Grande (MS),contará com avaliações de animais puros de origem válidas para os rankings nacionais do Nelore Mocho e do Nelore Pelagens. A exposição é uma das etapas "ouro" da edição 2024/2025dos rankings das citadas variedades da raça nelore.Os resultados são válidos também para os rankings regionais Nelore Mocho e Nelore Pelagens de Mato Grosso do Sul, promovidos pela ACNB e pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS).
A expectativa é reunir entre 300 e 350 animais no evento que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, sede da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
A pesagem dos animais acontece nesta quinta-feira, 3.
"As exposições representam um momento de extrema importância para os criadores mostrarem os resultados de dedicação à seleção dos rebanhos", destaca Victor Miranda, presidente da ACNB."Esperamos que nesta feira agropecuária os animais demonstrem bons resultados em relação não apenas às características raciais, mas às produtivas e às funcionais."
Corpo de jurados
Os jurados responsáveis pela condução dasavaliações dos animaisserão Fabio Eduardo Ferreira, responsável pelo julgamento do Nelore Pelagem, e Rodrigo Ruschel Lopes Cançado, jurado do Nelore Mocho.
"A exposição tem como objetivo incentivar o aprimoramento da raça Nelore e promover oportunidade de negócios, com a apresentação de animais de excelente qualidade. Estamos confiantes de que essa exposição será mais um grande sucesso", finaliza Miranda.
A entrada dos animais será de 31 de março a 2 de abril e os julgamentos serão feitos entre os dias 4 e 5 de abril.
Os valores das argolas variam entre R$ 250 a R$ 550.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 98132-9811.
Patrocínio e apoio:
A 85ª Expogrande, que acontece de 03 a 13 de abril no Parque e Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), conta com o patrocínio das Casas Bahia, Sicredi, Sistema Fiems, Fort Atacadista, Energisa, Mécari, Soldamaq, CRMV-MS, Sebrae-MS, Caixa e Governo Federal, e o apoio da Fundação de Cultura, Governo do Estado e Setesc.