Menu
Busca sexta, 04 de abril de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
26º
DEU NO CAMPO GRANDE NEWS

Expogrande começa na próxima 5ª, esperando superar números de 2024

Feira terá shows, restaurantes, parque de diversão, expositores e debates sobre força do agro

27 março 2025 - 17h10Por Maristela Brunetto | Campo Grande News

A 85ª Expogrande começa na próxima quinta-feira, dia 3, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, com dez dias de programação e shows. A Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) comercializou 100% dos espaços, trazendo três restaurantes renomados, realizando 20 leilões e debates, confirmando participantes de outros estados e querendo consolidar a imagem de uma feira da família, que em 2024 atraiu 100 mil pessoas.

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, detalhou a programação do evento em entrevista ao Podcast Na Íntegra.

Já na quinta-feira, logo após a abertura, será realizado o primeiro show, com Matogrosso e Mathias, com entrada gratuita ao parque. Nos dois domingos, o acesso e os shows também serão gratuitos, o primeiro (dia 6) com Jota Quest e o no último dia, 13, com atrações locais do sertanejo. Os shows mais disputados terão ingresso à parte. Nos dias sem portões abertos, a visitação à feira custará R$ 20, com a bilheteria cobrando após às 15h.

No ano passado, a feira movimentou R$ 580 milhões em negócios, com a expectativa de repetir ou superar o volume de recursos. A Expogrande é uma das dez maiores feiras do País.

Com o lema Unindo a História do Agro com a Sua, a Acrissul aposta na presença da comunidade, repetindo uma fazendinha montada no ano passado, para atrair o público infantil, seja com os familiares ou visita de escolas durante os dias do evento. Um parque de diversões funcionária no dias do evento.

As mudanças no perfil econômico do Estado, com o crescimento do cultivo de laranja, a produção de biocombustível e celulose, também constarão na programação do evento. Essas transformações impactaram na pecuária, que perdeu áreas para novas produções, o que causou a redução do rebanho, de 23 milhões para cerca de 18,9 milhões de cabeças. Mas Bumlai aponta que a criação ganhou em eficiência, gerando até aumento na produção de carne.

Os detalhes da programação da feira podem ser consultados no perfil @acrissulms e @expogrande.oficial no Instagram e sobre os shows, há o perfil de @Dutsentretenimento e ainda as páginas https://www.q2ingressos.com.br/ e https://ingresse.com/

Clique AQUI e assista o podcas Na Íntegra: