Menu
Busca terça, 15 de abril de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Expogrande tem apoios
Expogrande apoios
FEIRAS & EVENTOS

Expogrande fecha hoje com entrada franca e dose tripla na arena de shows

Para abrilhantar ainda mais este evento terá shows gratuitos com as pratas da casa, Alex & Yvan, Victor Gregório & Marco Aurélio e João Haroldo & Betinho.

13 abril 2025 - 08h00Por Fabíola Camilo | Assessoria da Acrissul | Expogrande
Expogrande fecha hoje com entrada franca e dose tripla na arena de shows

A 85° edição da Expogrande chegou ao fim, e para fechar com chave de ouro neste domingo (13), os portões do Parque de Exposições Laucídio Coelho estarão abertos para receber o público que virá passear com a família. E para abrilhantar ainda mais este evento terá shows gratuitos com as pratas da casa, Alex & Yvan, Victor Gregório & Marco Aurélio e João Haroldo & Betinho.

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul começou no dia 03 de abril com diversas atrações técnicas, comerciais e entretenimento. Este ano a Expogrande contou e fez história, com um slogan que diz ‘Unindo a História do Agro com Sua’, a feira foi palco do último show em Campo Grande da dupla Jorge & Mateus, que anunciaram uma pausa na carreira. E também cantou junto com Hugo & Guilherme, que prestigiou pela primeira vez a magia da Expogrande.

Alex & Yvan

Começaram a cantar juntos em 2005, após o término de uma banda em que tocavam, na cidade natal de ambos, Bodoquena (MS). Com o tempo, e com divulgação boca a boca, passaram a apresentar-se em outras cidades do interior do Mato Grosso do Sul.

Em 2007, gravaram seu primeiro CD/DVD, “Porta à Fora”, ao vivo na Atualmente Chopperia, em Campo Grande (MS). Do álbum, destacaram-se a faixa-título do, “Porta fora”, de Alex Maidana e Alex Machado, que foi bastante executada nas rádios do Mato Grosso do Sul, e “Amor de violeiro”, de Rick. A partir de então, se firmaram como um dos principais nomes da música sertaneja sul-mato-grossense da época, tendo se apresentado em shows ao lado de nomes como Gino e Geno, Felipe e Falcão, Guilherme e Santiago, Milionário e José Rico e Zé Henrique e Gabriel, César e Paulinho, entre outros.

Em 2008, gravaram o segundo CD/DVD da carreira, ao vivo no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), para um público de mais de 15 mil pessoas.  O álbum apresentou 24 faixas em estilos variados, sem perder a característica do sertanejo tradicional.
Em 2010, lançaram seu terceiro DVD, “Faiz Barui Brasil”, gravado ao vivo na ExpoMS, uma das exposições agropecuárias mais tradicionais do Mato Grosso do Sul, com mais de 10 mil pessoas na plateia. O álbum apresentou 20 faixas, sendo 70% delas inéditas, das quais se destacaram “Se é Pra Ser” e “Questão de Vício”, que chegaram a tocar em rádios de todo o país.

Nos anos seguintes, realizaram turnês pela capital e interior de estados como Mato Grosso, Pará, Rondônia, Goiás, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.
Em fevereiro de 2016, levaram a música sertaneja para o Japão, e apresentaram-se nas cidades de Hekinan e Hamamatsu. Em 2019 o cantor Ivan Pereira encerrou a parceria com o cantor Alex, para seguir novos rumos, Fagner Fabrício Corrêa, nascido em Bodoquena, passou a ser o novo Yvan da dupla.

João Haroldo & Betinho

João Haroldo, nasceu em Jardim, e Betinho, é natural de Campo Grande. Vindos de famílias simples, antes de optarem pela música, tiveram inúmeras profissões: João Haroldo foi servente de pedreiro, moto taxista e até mesmo peão de fazenda. Betinho, desde cedo, aprendeu o ofício de mecânico de automóveis. Mas movidos pela música sertaneja e a paixão pelo violão, acreditaram na carreira.

O começo não foi fácil. Os amigos tocavam para um pequeno público em restaurantes, churrascarias e barzinhos. Foi num desses barzinhos que a dupla se formou.  Pouco a pouco o público foi aumentando, chamando a atenção de casas noturnas da cidade.  
Cantando juntos desde 1997, o primeiro disco foi gravado em 2000, um grande sucesso, com a canção “Coração Idiota”, na época, com mais de seis mil cópias vendidas em apenas um dia. 

No caminho foram cinco discos até que em 2011 os dois se separaram e decidiram seguir outros rumos.  Mas em 2023 durante a Expogrande a dupla fez o show inicial de retorno aos palcos com a formação original. 

Victor Gregório & Marco Aurélio 

Com músicas autorais, atitude e um estilo diferenciado dos atuais artistas do ramo, os compositores de Campo Grande Victor Gregório e Marco Aurélio possuem um estilo mais rústico, muito talento e muita história pra contar.

Amigos de longa data, Victor e Marco Aurélio se conheceram devido à admiração pelo trabalho um do outro (Victor cantava na dupla Victor e Vinícius e Marco Aurélio fazia dupla com Paulo Sérgio). Sempre acompanhando a carreira um do outro, tornaram-se amigos e parceiros de composição.

A ideia de formar a dupla surgiu a partir da convivência e parceria de vida, quando decidiram gravar alguns vídeos para mostrar suas mais recentes composições para outros artistas. Foi aí que perceberam que combinavam como dupla, pensamento que foi amplamente aceito pelos que já os escutaram cantar.

Como compositores, já possuem mais de 200 músicas escritas juntos. Várias delas em parceria com os amigos Isa Machado, Victor Givago, Bruna Campos, entre outros.

A proposta da dupla é apresentar músicas 100% autorais, de qualidade e que agradem aos mais diversos públicos, sem importar o tema. “Nós queremos fazer parte da vida das pessoas com a nossa música, seja pra fazer rir ou pra fazer chorar”, diz Victor.

Sucessos da dupla: "Maravilha de Mulher, "Campo Grande é Longe, "Saudade faz beber, "Plano de Vingança. 

Confira a programação musical da Expogrande 2025:
03 de abril (quinta-feira): Matogrosso & Mathias (pista gratuita)
04 de abril (sexta-feira): Matuê, Teto, Wiu, Brandão
05 de abril (sábado): Chitãozinho & Xororó
06 de abril (domingo): Jota Quest (show gratuito)
11 de abril (sexta-feira): Jorge & Mateus
12 de abril (sábado): Hugo & Guilherme, VH & Alexandre
13 de abril (domingo): João Haroldo & Betinho, Victor Gregório & Marco Aurélio e Alex & Yvan. (shows gratuitos).

Expogrande: Tradição e impacto econômico - Realizada pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), a Expogrande é considerada a maior feira agropecuária do estado e já chegou a ocupar o posto de segunda maior feira do Brasil, ficando atrás apenas da ExpoZebu, em Uberaba (MG).

Em 2024, o evento faturou R$ 576 milhões, superando em muito a expectativa inicial de R$ 150 milhões. Além disso, recebeu cerca de 114 mil visitantes e promoveu 16 leilões.
A feira se tornou um ponto de encontro para produtores, investidores e entusiastas do setor, mas também é um evento voltado para toda a família, com opções de entretenimento, gastronomia e lazer.

Patrocínio e apoio:

A 85ª Expogrande, que acontece de 03 a 13 de abril no Parque e Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), conta com o patrocínio das Casas Bahia, Sicredi, Sistema Fiems, Fort Atacadista, Energisa, Mécari, Soldamaq, CRMV-MS, Sebrae-MS, Caixa e Governo Federal, e o apoio da Fundação de Cultura, Governo do Estado e Setesc.