Sábado (05), é dia de clássico na Expogrande 2025. A feira que está completando 85 anos de tradição, ‘unindo a história do agro com a sua’, traz o show de Chitãozinho & Xororó no primeiro fim de semana do evento.
A Expogrande vai acontecer até o dia 13 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho com diversas atrações técnicas e culturais, com palestras, julgamento de animais, etapa nacional de nelore mocho e nelore pelagem, leilões, praça de alimentação com três grandes restaurantes, fazendinha, parque de diversões, área comercial e uma extensa agenda de eventos.
E como já é tradição, a Expogrande presenteia a população com grandes shows, neste sábado, a dupla Chitãozinho & Xororó sobe no palco trazendo muita história em canções carregadas de emoções.
Há cinquenta anos, José Lima Sobrinho e Durval de Lima começavam a trilhar um caminho cheio de amor e dedicação à música, que os levou a ostentar, hoje, o título de ‘reis do sertanejo’. Apesar de precursores do ritmo nas rádios FM do Brasil e serem os primeiros a ocupar topo das paradas da Billboard, Chitãozinho & Xororó não se transformaram neste ícone adorado nacionalmente da noite para o dia.
Foi no inesquecível ano de 1978 que a dupla colheu seu primeiro resultado de sucesso, com a canção ‘60 Dias Apaixonado’, ao conquistar o primeiro disco de ouro da carreira. Dois anos depois, triplicaram as vendas com ‘Amante Amada’, 600 mil cópias, e levaram para casa disco duplo de platina. No entanto, foi com ‘Fio de Cabelo’, do álbum ‘Somos Apaixonados’, de 1982, que eles, de fato, deram uma reviravolta. A música estourou nas rádios de todo o Brasil e o disco chegou a 1,5 milhão de cópias vendidas, um marco na história de Chitãozinho & Xororó, rompendo as barreiras do preconceito contra o gênero.
Ecléticos por natureza, eles já tocaram com grandes nomes do cenário musical como Bee Gees, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Djavan, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Simone, Lulu Santos, AnaVitória, Kell Smith, Tânia Mara, o rapper Cabal, a banda Fresno, Andreas Kisser, do Sepultura, Maria Gadú, Alexandre Pires, Fafá de Belém, Fábio Jr. e o maestro João Carlos Martins. Todas parcerias de sucesso, sem jamais perder a essência da raiz sertaneja.
Constantemente citados como referência para as novas gerações da música sertaneja, Chitãozinho & Xororó não medem esforços para manter fiel sua legião de fãs e cativar cada vez mais todo e qualquer amante de uma boa música brasileira. Inovação é o princípio primordial na carreira dos irmãos, que estão sempre em busca de acompanhar as maiores novidades e tendências do universo musical, sem perder a boa e velha essência caipira.
Confira a programação musical da Expogrande 2025:
05 de abril (sábado): Chitãozinho & Xororó
06 de abril (domingo): Jota Quest (show gratuito)
11 de abril (sexta-feira): Jorge & Mateus
12 de abril (sábado): Hugo & Guilherme, VH & Alexandre
13 de abril (domingo): João Haroldo & Betinho, Victor Gregório & Marco Aurélio e Alex & Yvan. (shows gratuitos).
Expogrande: Tradição e impacto econômico - Realizada pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), a Expogrande é considerada a maior feira agropecuária do estado e já chegou a ocupar o posto de segunda maior feira do Brasil, ficando atrás apenas da ExpoZebu, em Uberaba (MG).
Em 2024, o evento faturou R$ 576 milhões, superando em muito a expectativa inicial de R$ 150 milhões. Além disso, recebeu cerca de 114 mil visitantes e promoveu 16 leilões.
A feira se tornou um ponto de encontro para produtores, investidores e entusiastas do setor, mas também é um evento voltado para toda a família, com opções de entretenimento, gastronomia e lazer.
Serviço:
Ingressos para os shows podem ser adquiridos na barbearia A Banca unidade Santa Fé. Rua Antônio Maria Coelho, 4220. Ou pelo site ingresse.com e Q2ingressos.com para o show do Jorge & Mateus.
Patrocínio e apoio:
A 85ª Expogrande, que acontece de 03 a 13 de abril no Parque e Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), conta com o patrocínio das Casas Bahia, Sicredi, Sistema Fiems, Fort Atacadista, Energisa, Mécari, Soldamaq, CRMV-MS, Sebrae-MS, Caixa e Governo Federal, e o apoio da Fundação de Cultura, Governo do Estado e Setesc.