A Câmara Setorial Consultiva da Ovinocaprinocultura do Estado do Mato Grosso do Sul realizou na semana passada (14) reunião extraordinária na Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) para debater assuntos relacionados a cadeia produtiva de ovinos no Estado.
De acordo com o secretário-executivo da Câmara, médico-veterinário, Márcio H. Boza, que também é o gestor de ovinocaprinocultura da Semadesc, um dos objetivos foi discutir ações sobre a participação da cadeia produtiva na maior feira agropecuária do Estado, a Expogrande.
No encontro também foram apresentadas as propostas da ASMACO para este ano, debatido o Edital Fundect/Semadesc/SEAF 12 2023 – propostas, apoio e aval da CSCO-MS.
A reformulação do PROAPE Ovinocaprinocultura também está em pauta. “Nossa meta é fazer a reformulação, então no encontro debatemos como está o andamento e articulação do processo”. Finalmente, a Câmara discutiu o projeto de inserção de ovinos no programa Carne Sustentável do Pantanal.