Americanos criam galinheiro decorativo para jardim
Uma dupla de arquitetos americanos está querendo mudar a concepção que as pessoas têm sobre galinheiros -um lugar feito e sujo. Rusty Lamer e Adreas Stavropolous criaram um que vai poder fazer parte da decoração dos quintais das casas e ainda incentivar o consumo de alimentos saudáveis, produzidos por pessoas comuns.
Segundo Lamer, o projeto começou porque, nos três últimos anos, ele trabalhou com galinhas. No ano passado, vivendo em uma granja na Itália, e observando os animais usarem o espaço, percebeu que havia uma deficiência no design dos galinheiros.
“Sabendo do crescente interesse por galinheiros que podem ser instalados em quintais de casas na cidade, e de todas as coisas relacionadas à alimentação de qualidade, eu percebi que poderia desafiar a mim mesmo com esta ideia”, conta Lamer. “Então decidi criar um galinheiro que eu gostaria de ter em meu quintal, um que poderia ser parte do paisagismo, e que fosse feito tendo em mente o bem estar das aves”, detalha.
O galinheiro decorativo está à venda no website dos arquitetos (www.chickencribs.com), mas disponível para compra somente nos Estados Unidos pela quantia de US$ 550,00. Os inventores também dão dicas de como criar os animais e informam a média de ovos esperada de quatros galinhas, quantidade máxima abrigada pelo “viveiro”.