Notícias

Exposição de Genética vai contar com campeão nacional da raça Nelore

12 ABR 2011 • POR Via Livre - Assessoria de Imprensa Acrissul • 11h38

Um reprodutor que traz uma excelente conformação e beleza racial, assim é o reprodutor Insoluto, filho de Rancho Ipê em vaca Golias, uma das grandes atrações da Expomsgenética, que acontece durante a 73º Expogrande. De propriedade do senhor Carlos Eduardo Novaes, Nelore CEN, o touro de 1.250 kg, será um dos atrativos da feira.

 
As principais características que marcam o Insoluto estão no fato de ser um animal seletivo e opção de sangue aberto em acasalamentos, devido sua genealogia, exatamente a busca do atual do mercado, ótima conformação, beleza racial e funcionalidade.
 
Segundo o tratador Charles Gomes, Insoluto é fruto de um melhoramento genético aguçado e que além da beleza racial o melhoramento genético proporciona melhor aproveitamento de carcaça e maior resistência a doenças no animal.
 
Expogenética
 
A Expogrande 2011 vai contar com um reforço especial que vai brindar os pecuaristas com um fórum de debate técnico sobre genética animal, com enfoque econômico. Trata-se da I EXPOMSGENÉTICA – 1ª Exposição de Genética dos Produtores do Mato Grosso do Sul, com exposição de animais, debates e workshop, entre os dias 14 e 24 de abril.
 
Estarão em exposição mais de 200 animais, predominantemente da raça Nelore, com alguns representantes das raças Brahman, Guzerá e Gir Leiteiro. Os exemplares serão apresentados em pavilhões especialmente preparados.
 
Durante o evento acontece a Mostra técnica, por meio de uma dinâmica de workshop com a apresentação de animais ao vivo de diversas categorias de animais, com a utilização simultânea de recursos áudio visual, com a finalidade de debater as ferramentas de avaliação animal e sua eficiência no melhoramento genético do rebanho.
 
No dia 20, entre 8h30 e 12h30, acontece no tatersal de elite, um debate técnico econômico, sob a ótica dos "resultados econômicos, resultantes da aplicação do melhoramento genético". O evento vai contar com transmissão do Canal do Boi e Agromix.
 
Participam do debate Willian Koury Filho – diretor da BrasilcomZ, Pedro de Felício – professor Unicamp, Luiz Antônio Josakian – superintendência técnica da ABCZ, Raysildo Lobo – presidente ANCP, Luiz Otávio Campos Silva – pesquisador Embrapa Gado de Corte, Nedson Pereira – diretor da Associação do Novilho Precoce. O moderador será Ocimar Vilella, superintendente para o Agronegócio Responsável (Ares) e presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (67) 3345-4200 .