Acrissul convida BB para montar balcão de negócios na Expogrande
Objetivo é proporcionar liberação de crédito a renegociação de dívidas contraídas pelos produtores
A diretoria da Acrissul recebeu na tarde desta sexta-feira, 14, diretores do Banco do Brasil, entre eles Kleuvanio Dias de Souza, diretor geral de Recuperação de Créditos da instituição. O Banco do Brasil foi convidado para participar da Expogrande deste ano, trazendo, além da abundante oferta de crédito rural que o banco dispõe, também para instalar dentro da feira um "balcão de negócios" para tratar de renegociação de dívidas originárias em financiamentos.
Kleuvanio Dias orienta o produtor a se antecipar à cobrança. "Quanto antes o produtor procurar o banco, melhor". A instituição trabalha com um sistema de renegociação customizada, dando atenção única caso a caso, dentro da capacidade do produtor.
O objetivo da renegociação, além de organizar o perfil da dívida do produtor, é reabilitá-lo a continuar tomando crédito, se capitalizar e continuar produzindo.
O Banco do Brasil tem R$ 1,3 bilhão para aplicar no FCO Rural este ano para Mato Grosso do Sul, podendo chegar a R$ 1,7 bilhão, dependendo da demanda.
A Expogrande acontece de 03 a 13 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). São 20 leilões confirmados até agora, além de julgamentos de bovinos e equinos, shows, praça de alimentação e uma agenda de palestras que será divulgada em breve.