Dácio Queiroz festeja acordo fechado com indígenas no STF
Proprietários que tiveram fazendas invadidas serão indenizados, pelas benfeitorias e pelo Valor da Terra Nua
O vice-presidente da Acrissul, Dácio Queiroz, participou da audiência no STF (Supremo Tribunasl Federal). Ele é um dos proprietários que há quase três décadas teve sua propriedade (Fazenda Fronteira) invadida por indígenas na região do município de Antônio João.
Em manifestação ontem, logo após a finalização do acordo que irá permitir a indenização dos proprietários que perderam suas terras, o produtor agradeceu a todos que contribuíram para o encaminhamento dessa solução.
"Os proprietários estavam esperando esse dia por 25 anos, então hoje é um dia de felicidade, de alegria, para os índios e para nós", comemorou. "Hoje nós vamos começar uma vida nova, vamos virar essa página e celebrar com todas as lideranças que contribuíram e fazer com que o setor continue produzindo, onde quer que estejamos, com esse novo recurso, vamos recomeçar e continuar contribuindo para um Brasil melhor", ressaltou Dácio Queiroz.
Pelo acordo foi garantida a indenização das benfeitorias e do Valor da Terra Nua (VTN) das áreas em questão, sendo que o pagamento será feito em cooperação entre União e Estado.