Fazendinha da Acrissul registra nascimento de porquinhos da Índia
Filhotes nasceram na madrugada deste sábado, 13, e agora recebem os devidos cuidados
Dois porquinhos da Índia nasceram durante a madruga de sábado, 13, no espaço montado para o Projeto Fazendinha da Acrissul. Por questão de segurança, os filhotes estão separados dos demais animais, devido ao grande fluxo de pessoas que passam pelo local.
"Pra não ter perigo de alguma criança sem querer fazer carinho e apertar, deixamos eles separados. No início a nutrição é só amamentação e eles ficam o tempo todo com a mãe e depois vão aprendendo a comer a ração e as folhas. A própria mãe vai ensinando", explica Regina Tezza, responsável pela Fazendinha.
A mãe dos filhotes, apelidada de "Chiquinha" estava junto com outras três fêmas quando deu a luz aos filhotes. Ruht, Raquel e Paquita, ambas prenhas.
Ao todo, 21 animais de espécies diferentes e em tamanho"mini"são expostos durante as próximas semanas. Dentre eles, vacas, bois, pôneis, burros, cabras, carneiros, porquinhos da Índia, coelhos e Lhamas. Uma das Lhamas é o famoso "Batista", que foi destaque na feira do ano passado.
Com diversas atividades voltadas ao público infantil, o Projeto Fazendinha da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), reuniu alunos de escolas públicas e privadas que visitaram a Expogrande 2024.
O passeio conta com atividades lúdicas como jogo da velha, pula-pula de pneus, canto do laço, quebra-cabeças, painéis educativos, jogo de damas com tema rural e muito mais. Tem também apresentação de música, distribuição de picolés, sucos e iogurtes.
A criançada se diverte com pequenos e mini-animais, como coelhos, minicabras e ovelhas, pôneis, minivacas, lhamas e as porquinhas da Índia. No estande da Fazendinha o Senar está presente com uma vaca mecânica, que ensina o processo de produção de leite.
O Projeto Fazendinha da Acrissul funciona das 9h às 21h. Importante ressaltar que a Expogrande 2024 terá entrada gratuita de domingo à quinta-feira. Sexta-feira a partir das 16h e sábado a partir das 15h, o valor da entrada terá o custo de R$ 20,00. O ingresso aos shows será cobrado à parte.
Escolas públicas e privadas, além de outras entidades, podem participar gratuitamente da atração mas é necessário fazer o cadastramento pelo telefone da administração da Acrissul (67) 3345-4200. A entrada no Projeto Fazendinha Acrissul é gratuita a todos os visitantes.