Julgamento de Cavalo Árabe inicia com raças de todo o Brasil
Edição de número da 23 da Expogrande Arábian Show reúne equipes no Parque Laucídio Coelho
Composta por 10 expositores vindos de diversos estados brasileiros, a 23ª Expogrande Arabian Show iniciou neste sábado, 13, com a participação de 66 cavalos. Tradicional há muitas edições da feira, a competição apresenta animais puro-sangue árabe que disputam diversas premiações. O jurado para provas de Halter - Performance é Rodrigo Forte de São Paulo (SP).
"Essas exposições são qualificatórias para a Nação Nacional, que acontece em julho em Dayatuba, São Paulo. As equipes foram muito bem e junto com o cavalo árabe aqui ofereceram um espetáculo", explica Francisco Vilaró Carrasco, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.
No Campeonato Prova de Liberdade, 12 animais, entre machos e fêmeas com idade mínima de 24 meses foram inscritos e serão avaliados durante o percurso. Cada expositor pode inscrever no máximo até dois eqüinos. O evento realizado pela Associação dos Criadores de Cavalo Árabe de Mato Grosso do Sul, com apoio da ABCCA (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe).
O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Guilherme Bumlai, visitou o estande na pista central de eqüinos, onde ocorrem os julgamentos e cumprimentou representantes e demais equipes.
Conforme a ABCCA, está previsto para ser realizado em agosto deste ano, o tradicional Leilão Haras Engenho, celebra os 50 anos da criação de Laucídio e Inês Coelho.