Crianças de escolas públicas e privadas se divertem na Fazendinha da Acrissul
Mais de 1.500 estudantes já participaram das atividades lúdicas em espaço com direito a "piquenique saudável"
Em novo local e com mais atividades voltadas ao público infantil, o Projeto Fazendinha da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), abriu visitação para alunos da rede pública e privada nesta segunda-feira, 8. Mais de 1.500 alunos já passaram pela atração estruturada no Parque de exposições Laucídio Coelho em dois dias de atendimento.
Segundo a organização, o passeio conta com atividades lúdicas como, jogo da velha, pula-pula de pneus, canto do laço, apresentação de música, distribuição de picolés, sucos e iogurtes de marcas parceiras na Expogrande 2024.
O momento do lanchinho é feito em um espaço arborizado ao lado da Fazendinha e com a partilha das guloseimas trazidas pelos alunos. A Dale Sorvetes trouxe um freezer abastecido com picolés variados para as crianças que passarem pela atração.
Além da guloseima refrescante, os pequenos também podem saborear o iogurte fresquinho da marca de laticínios Serra Dourada e o suco da Life.
O Colégio trouxe 93 crianças com idades entre sete e 10 anos. Aline Santana Rossi, coordenadora pedagógica do colégio Status de Campo Grande conta que as crianças esperam ansiosas pelo passeio.
"Pra a gente é muito prazeroso, até porque faz parte dos nossos valores dentro do colégio, a afetividade, o contato com os animais, então é algo assim que vai sistematizar, solidificar todos os conteúdos que a gente já aborda dentro da sala de aula", explica.
Uma das novidades deste ano são quatro porquinhas da Índia prenhas. O local traz atividades lúdicas para a criançada como quebra-cabeças, painéis educativos, jogo de damas com tema rural e muito mais.
Mais de 20 animais de espécies diferentes e em tamanho "mini" serão expostos até a próxima sexta-feira, 12. Dentre eles, vacas, bois, pôneis, burros, cabras, carneiros, porquinhos da Índia, coelhos e Lhamas.
O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai e o médico veterinário, Loacir Silva que coordena o Curso Técnico em Agropecuária, acompanharam o passeio de 93 crianças do Colégio Status que participaram da Fazendinha nesta terça-feira, 9.
Horário de Funcionamento
O Projeto Fazendinha da Acrissul funciona das 9h às 21h. Importante ressaltar que a Expogrande 2024 terá entrada gratuita de domingo à quinta-feira. Sexta-feira a partir das 16h e sábado a partir das 15h, o valor da entrada terá o custo de R$ 20,00. O ingresso aos shows será cobrado à parte.
Escolas públicas e privadas, além de entidades como Juliano Varela e outras, podem participar gratuitamente da atração mas é necessário fazer o cadastramento pelo telefone da administração da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) - (67) 3345-4200. A entrada no Projeto Fazendinha Acrissul é gratuita a todos os visitantes.