Mercado do boi gordo ganha fôlego em várias praças do Brasil

09 de agosto de 2019

A oferta restrita de boiadas fez com que o cenário de marasmo no mercado, visto nas últimas semanas, desse espaço para altas. Vale destacar que nos últimos dias houve geadas em algumas regiões e, mesmo assim, a disponibilidade de animais terminados não melhorou, o que evidencia a baixa oferta de matéria-prima. 

A dificuldade em alongar as programações de abate fez com que as indústrias ofertassem preços maiores pela arroba nesta semana. No fechamento do mercado do boi gordo da última quarta-feira (7/8), o preço do boi gordo subiu em 25,0% das regiões pesquisadas, considerando a cotação a prazo. Já desde o início do mês, a cotação subiu em 46,9% das praças. 
 
Em São Paulo, a arroba está cotada em R$ 155,00, a prazo, livre de Funrural, alta de 0,6% na comparação dia a dia. Há negócios sendo realizados a preços maiores. No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado castrado ficou cotado, em média, em R$ 9,95/kg, ajuste positivo de 0,4% frente ao fechamento do dia anterior. A disponibilidade deve seguir restrita e, com a expectativa de melhora do consumo, a tendência é de que o mercado siga com os preços firmes.
Fonte: Scot Consultoria