Mercado de reposição perde força em todas as praças do País

11 de julho de 2019

Neste início de julho, o mercado de reposição trabalhou mais fraco e sem um volume expressivo de negócios concretizados, considerando o cenário geral do levantamento. Isso porque o viés de alta perdeu força no mercado do boi gordo e os preços da arroba se acomodaram, gerando a menor demanda no mercado de reposição. 

Na comparação semanal, na média de todas as categorias e estados pesquisados, as cotações fecharam com variação de 0,02%. Porém, a condição climática do país pode ajudar a trazer mais liquidez para o mercado em curto e médio prazos. As principais agências meteorológicas apontam que uma forte frente fria de origem polar atingirá o país nos próximos dias. 
 
Portanto, as expectativas de temperaturas mais baixas e geadas, principalmente na região Centro-Sul do país trouxeram apreensão quanto aos possíveis impactos e os danos no pasto. Frente a este quadro de pastagens prejudicadas, é provável que os produtores tenham mais intenção de negociar o gado terminado, o que deve intensificar a desova dos animais que ainda estão no pasto.
Fonte: Scot Consultoria