Adubação de pastagens é tema de palestra em sindicato rural dia 15

10 de outubro de 2018

Qual o momento exato de adubar o pasto? Como é a tomada de decisão e quais aspectos levar em conta neste processo? As perguntas acima ainda cercam muitos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, que poderão sanar dúvidas quando a adubação dos pastos no dia 15 de outubro, a partir das 19h, no Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG).

 
Neste dia acontecerá a palestra com a Cintia Neves, especialista agronômica da Yara Brasil, que abordará a adubação, desde a etapa de preparo do solo, neste momento de chuvas, até dicas de manejo e utilização de insumos.
 
“Nossa pretensão é transferir conhecimento para que o pecuarista consiga tirar o máximo de potencial da sua área, repondo nutrientes necessários”, destaca Cintia.
 
Segundo a agrônoma há pecuaristas que adubam os pastos, mas não trabalham de forma correta a correção do solo. “Alguns nem se quer corrigem o solo. Isso diminui o potencial da área que poderia ser mais produtiva. A proposta nesta palestra é apresentar alternativas que otimizem a área, diminuindo o tempo de retorno ao piquete, aumentando a produção de carne ou leite, na propriedade”, pontua.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em horário comercial pelo telefone (67) 3341-2151 ou pelo e-mail [email protected]
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Campo Grande