Esalq abre inscrições para curso sobre produção de bovinos leiteiros

12 de julho de 2018

Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH), do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, iniciará no dia 14 de agosto uma série de aulas online sobre a produção de bovinos leiteiros. Com um total de 21 horas de treinamento, estudantes, técnicos e pessoas interessadas na área poderão conhecer conceitos básicos sobre conforto térmico em sistemas de confinamento, manejo reprodutivo de vacas e novilhas, manejo e alimentação de vacas em confinamento, manejo e alimentação de vacas em pastejo, criação de bezerros e novilhas, melhoramento genético aplicado, além de outras técnicas relacionadas ao tema.

“O Treinamento em Produção de Bovinos Leiteiros visa oferecer aos seus participantes, a capacitação na tomada das decisões mais corretas para cada situação relacionadas à alimentação e práticas na criação de bovinos leiteiros, desde o nascimento até a fase adulta (produtiva)”, disse o professor e gerente do CTRH Zootecnia da ESALQ/USP, Marco Antonio Penati. “Esse processo, de forma geral, envolve o levantamento e análise de dados para definição dos principais fatores de estrangulamento da produção. Então, cabe ao gestor determinar quais as ações serão realizadas para solucioná-las.”
 
De acordo com o coordenador do curso, professor Flávio Augusto Portela Santos, do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, os treinamentos online têm a duração de cerca de seis encontros, nos quais são apresentados diversos temas relevantes na área de produção de bovinos. Eventos como esse têm como objetivo contribuir para que a atividade agropecuária nacional alcance níveis maiores de eficiência produtiva, bem como a difusão de conhecimentos técnico-científicos, sustentabilidade ambiental e social.
 
Serviço - As inscrições, que custam entre R$ 490 a R$ 550, podem ser realizadas aqui, ou pelo e-mail [email protected] Os telefones para contato são (19) 3429-4438 ou (19) 99896.5661 (Whatsapp)
Fonte: Revista Globo Rural