Previsão do tempo: frio continua e há risco de geadas no Sul

12 de julho de 2018

Durante esta semana, o grande destaque da previsão do tempo é o frio. Uma massa de ar polar avançou pelo centro-sul do Brasil e derrubou as temperaturas. Durante a madrugada desta quarta-feira, houve ocorrências de geadas em vários pontos da região, como Paraná, Santa Catarina e até no sul de Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul.

A cultura mais afetada foi o milho do Paraná. Algumas áreas do Estado tiveram perdas pontuais. No decorrer dos próximos dias, o frio continua, especialmente no Sul do país. Há risco de novos episódios envolvendo geadas. No sábado, a previsão indica que a temperatura subirá um pouco. Na maior parte do Brasil, não há previsão de chuva, pois a massa de ar seco e frio segue atuando.
 
Confira a previsão completa para todo o país com Amanda Souza, da Somar Meteorologia: Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.
Fonte: Revista Globo Rural