Secretário-adjunto da Semagro MS faz balanço das ações do governo para o agro

13 de março de 2018

O presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, recebeu no gabinete da diretoria o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro MS), Ricardo Senna, que veio discutir com a entidade a execução das ações de governo voltadas para o agronegócio sul-mato-grossense, em especial à agropecuária.

 
Senna aproveitou para fazer um balanço dos programas de governo em andamento, destacando, por exemplo, os bons resultados do Programa Precoce MS, cuja expectativa depois de ser relançado era fechar o ano de 2017 com 80 mil animais abatidos e acabou fechando com 300 mil animais, com 85% de classificação.
 
Em relação à produção pecuária do Estado Senna destacou ainda o fato de que nas exportações de produtos do agro o MS registrou um superávit de R$ 2,1 bilhões  (acumulado jan. a nov. de 2017), valor 23,18% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
 
No setor de investimentos e geração de emprego, o Mato Grosso do Sul, desde 2015, atraiu cerca de 126 empresas se instalaram, com investimentos de mais de R$41 bilhões e mais de 18 mil empregos gerados.
 
Fonte: Acrissul